Olá Almas Coloridas, tudo bem com vocês?

Hoje vim dividir com vocês dicas de como criar o próprio blog, sem ter que gastar com Layouts, imagens etc. Quando eu vi a necessidade de criar o Alma Colorida, fiz um orçamento com um profissional e vi que o preço para ter um blog não estava ao meu alcance. Foi então que, junto ao meu marido, resolvemos criar. Para entender como fizemos, veja o vídeo abaixo:

Conforme citado no vídeo, segue os links usados para customização do blog:

  • Como criar um blog no WordPress:

→ WordPress.org

→ WordPress.com

→ Servidor Local para criação de sites

  • Modelos de Layouts Free:

Designes Crazed: 64 modelos free

Wpmudev: 20 modelos free

Free Templates: 40 modelos free

WP Tavern: 10 modelos free

 Colorlib: 30 modelos free

  • Site para hospedagem de imagens (para uso de testes ou servidor local): Imgur

Algumas customizações, como alteração da cor do layout e ícones, foram feitas via código( html, css e javascript). Caso deseje fazer esse tipo de alteração, segue o site que vai te ensinar a como trabalhar com essas linguagens:

As imagens usadas no Banner, Quem sou eu, dentre outros locais o blog, são vetores (formas usadas para representar Imagens em computação gráfica). No site abaixo, você pode encontrar diversos vetores para customizar sua página.

Os ícones são importantes representantes das categorias do blog. Eles chamam a atenção e facilitam a identificação do post. Seguem alguns sites onde vocês podem encontrar ícones de diversos temas para download free:

  • Icones free:

Flaticon

Icons8

Iconmonstr

Espero que tenham gostado e assim como eu, possam criar o espaço de conhecimento de vocês. Sabemos que no inicio é difícil para conseguirmos esse sonho – um blog nosso – mas sei que juntos conseguiremos ir além.

Grande beijo,

Juliana Torres

 

Compartilhe