Se há uma coisa que estimula o crescimento capilar é a massagem no couro cabeludo. Quando você massageia o couro, você promove o aumento da circulação sanguínea no local, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio ao folículo piloso. Feita junto a lavagem, promove limpeza profunda, removendo uma quantidade maior de resíduos, permitindo assim o crescimento dos fios e evitando a queda.

Quando o couro cabeludo é massageado o corpo aumenta a produção do hormônio responsável por diminuir o estresse:  a endorfina, Além de promover uma melhora na saúde capilar, a massagem ainda ajuda com o cansaço, sono e tensões. Também ajuda com a nutrição, reduz a oleosidade e a caspa, potencializa os resultados dos shampoos e máscaras deixando os fios mais brilhosos.

A massagem deve ser feita sempre com as pontas dos dedos provocando uma leve pressão sobre o couro cabeludo, com movimentos circulares, percorrendo do pescoço á cabeça. Dura em média 10 minutos e pode ser realizada durante o banho – atenção a massagear toda a cabeça- ou até mesmo em salões por profissionais da beleza.

Já experimentou essa técnica capilar? conte nos comentários sua experiência.

Beijos,

Juliana Torres

 

Compartilhe