Existem coisas que só uma mulher entende: conversar apenas com o olhar, ficar horas escolhendo uma roupa, comprar algo e nunca usar. Mas você já parou pra pensar porque agimos assim? 

A verdade é muito simples. Nós mulheres gostamos de sinceridade, por isso quando lançamos aquele olhar, junto dele vai um conjunto de expressões faciais e corporais – Sim amigos, o corpo fala!

Nós amamos nos sentir únicas, valorizadas e especiais. Passamos horas tentando juntar moda, conforto e beleza e de repente, vamos a uma festa e nos deparamos com alguém vestindo exatamente igual. La se vai mais uma roupa pro baú.

Gostamos de exclusividade e atenção. Por isso quando falar com uma mulher olhe-a nos olhos. Falamos uma frase em palavras e um livro em expressões.

Dividimos o pão, mas não a carne. Nada de mimimi ou tititi com nossos boys!

Temos um negócio complicado, que amamos, surtamos, mas não vivemos sem. Chama-se melhor amiga. Funciona como uma vidente mas sem bola de cristal, que quando fala “você vai quebrar a cara”, pode preparar o curativo.

Dizem que somos complicadas, mas na verdade somos simples. Nós mulheres avisamos, perguntamos, damos indiretas, deixamos mensagens, cartazes, outdoors… e sabe o que os homens fazem? não escutam e quando vamos refrescar a memoria deles ainda dizem que reviramos o passado. Quem é complicado aqui?

Ser mulher é dom de Deus, tem que ter muita garra pra enfrentar a mídia e dizer: “não usaria esse chapéu com um gambá em cima”. Tem que ter ousadia pra olhar no espelho e ver que ganhou mais um kg de gostosura, e ser forte pra ver aquele amor indo embora e lembrar que o único amor que você precisa é o próprio.

Eu amo ser mulher, porque nossos cuxixos e caprichos são nosso charme. Somos lindas por natureza, poderosas e cativantes. Nossa sensibilidade é o que nos faz especial. E você caro amigo, o que mais gosta em uma mulher/em ser mulher?

Beijos,

Juliana Torres

 

 

 

Compartilhe