Sonho de todas as meninas, sua marca é a cor rosa. Criada em 09/03/1959 pela empresa Mattel. Surgiu como uma homenagem do casal Ruth e Elliot Handler á sua filha Barbara, que ainda na adolescência brincava de bonecas. 
Pisciana, foi a 1ª boneca a ser maquiada e receber acessórios. Sua fabricação ocorre na China.
A concorrente da Barbie no Brasil é a boneca Susi, que esteve no país desde 1966, enquanto Barbie só chegou aqui em 1982.
Existe uma linha da Boneca especial para colecionadores, edições limitadas que marcam acontecimentos Mundiais (EX: Barbie Patriota – criada para representar a revolução americana do século XVIII).

O 1º filme da Barbie foi em 1987 chamado: Barbie a estrela do Rock. Já os últimos foram: Barbie Super Princesa, Barbie em Verão Perfeito e Barbie Realeza – todos lançados em 2015. O próximo lançamento sobre a boneca será com atores e está sendo roteirizado por Diablo Cody, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2008 e tem a estréia prevista para 02 de junho de 2017.

Barbie é inspiração para homens e mulheres em todo o mundo, afinal ela não é apenas uma boneca: ela tem história, influência na moda e nos padrões de beleza. E você caro leitor, qual sua Barbie preferida?

Beijos,

Juliana Torres

Compartilhe