Houve um tempo em que a enfermidade tomou conta da minha casa. Meu pai havia sofrido uma hemorragia cerebral e estava operado, minha mãe e meu irmão estavam de cama e eu fui parar dentro de uma UTI. Entubada para respirar, tomando morfina pois a dor era muita, com rotinas de banho de leito, usando fraldas e sendo alimentada por soro. Não tinha mais veias para tomar medicação, então fiz uso do cateter venoso central. Nesse processo eu só tinha um sentimento: fé. Apesar da dor que sentia, minha alma estava em paz porque eu tinha a certeza que não estava sozinha – Deus estava lá.

Quando fui melhorando, a cada pessoa que me visitava eu só conseguia sorrir e pedir que ficasse em paz porque logo eu estaria bem. Me questionavam dizendo como eu podia falar de um Deus que me permitiu chegar naquele estado e minha unica resposta era: a chuva cai para todos.

Queremos de Deus liberdade, queremos que Ele não faça nada a não ser que peçamos e quando um mal nos acomete já começamos a reclamar. Agora eu te pergunto, e se ao invés de um hospital eu estivesse em uma mansão luxuosa, aí seria digno louvar a Deus?

A diferença de viver pela fé é que ela te guia e ao invés de reclamar você agradece. Hoje contemplo com meus olhos e apalpo com minhas mãos a saúde que pela fé eu via quando estava naquele hospital, e faço um desabafo com vocês: seja fiel a Deus no pouco, confie nEle e tenha fé. Pela fé você enxerga o futuro, não segundo seu desejo, mas como ele pode ser. Deus nos dá sempre as melhores possibilidades, porém cabe a nós escolher qual caminho traçar. Se Deus te prometeu algo e não aconteceu, pare e reveja quais alternativas em sua jornada você seguiu longe dEle.

Sonhem o sonho de Deus, confiem nele mesmo que a dor seja muita, mesmo que a carne sofra e alma entristeça. Entregue sua vida nas mãos dele e siga os passos que ele deixar. As vezes almejamos chegar ao topo da montanha, mas esquecemos que temos que passar pelo vale.

O melhor caminho é aquele que Deus está com você. Então siga pela estrada da sua vitória.  Pela fé eu verei os meus sonhos realizados por Deus. Pela fé você conhecerá a força desse Deus.

Juliana Torres

 

Compartilhe