Quer decorar a sua casa e não sabe por onde começar? Confira abaixo, dicas do básico ao sofisticado para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

  • Nem tão básico assim: Cortinas, tapetes, almofadas, toalhas, mantas, colchas, vasos… Normalmente colocamos esses itens como prioridade básica, mas, se pararmos para pensar, eles são capazes de transformar um ambiente por completo. Você pode optar por um local clean e itens coloridos, ou paredes coloridas e objetos de tons neutros e claros que irão proporcionar iluminação e contraste. Para quem ama cores assim como eu, defina suas preferidas e crie um ambiente harmônico com diferentes tons da mesma cor, de maneira que os detalhes conversem entre si.

tapete

  • Acessórios – Quero destacar: Castiçais, pendentes, lustres, flores, bandejas, espelhos, quadros, velas, esculturas… Acessórios foram feitos para fazer a diferença. Após padronizar seu ambiente e definir as cores dominantes, esses itens podem dar o toque que estava faltando.

castiçal

  • Móveis e iluminação: Móveis coloridos, provençais, abajures, cores e modelos de lâmpadas… Deixam o ambiente mais aconchegante e divertido, além de trazer aquela sensação de identidade e personalidade. Escolha móveis que retratem sua vida, seus sonhos e que tornem o ambiente um local de paz e conforto. Descubra qual melhor opção de iluminação para seu ambiente, veja se uma luz branca ou amarela, móveis modernos, retros ou até mesmo de madeira, pode ser o detalhe que fará a diferença.

sofá

  • Coloque sua alma no projeto: Quando pensar em decoração, coloque seus sentimentos em cada detalhe. Dos lugares mais simples aos mais luxuosos, o conforto, amor e limpeza são ditados pelo quanto seu “eu” estará presente. Sua casa, seu escritório e ambientes devem refletir a intenção direta para seu lar. Se você precisa de um lugar para descanso invista em madeira, cores brancas, neutras e calmantes, como tons de azul e verde. Se precisa de um ambiente motivador, invista em acessórios e móveis modernos, tons de amarelo e laranja que estimulam a criatividade. Modele o ambiente á você.

calmo colorido

Beijos,

Juliana Torres

Compartilhe