A vida passa rápido, temos pouco tempo, muitos sonhos e por isso é injusto demais viver na indecisão. Somos resultados de nossas escolhas e para tudo aquilo que nos ocultamos há uma oportunidade desperdiçada. De todos os caminhos temos sempre que optar. E por que não, somar?

O mundo está cheio de negatividade, de pessoas criticas demais, com listas enormes, padrões pré-estabelecidos, exigências tão mirabolantes que elas mesmas não conseguem cumprir. Precisamos de pessoas que se doam, que agregam, fazem acontecer. Ambicionamos por sinergia, mais contato, mais amor, mais, muito mais de tudo aquilo que eleva, que motiva e que cria.

Não conseguimos transformar o universo, mas podemos ser mais felizes e mudar para melhor o meio que vivemos, com as pequenas coisas. Elogie mais, aprecie mais. Comece a plantar esperança para colher admiração. Semeie positividade, sorrisos e procure o lado bom. O mesmo copo meio vazio também está meio cheio.

Jogue fora seus bombardeios baseados em sua razão e adicione em sua alma uma medida de humildade, afinal, ninguém sabe tanto que não possa aprender mais.

O que não pode é ficar pela metade, amar pela metade, viver em cima do muro, diminuir, negativar, desanimar. A vida tem dois caminhos amigo: seguir ou ficar. Eu escolho partir e você: somar ou sumir?

Juliana Torres

 

Compartilhe