A primeira compra é a mais importante e completa, pois vem em um momento onde a dispensa está completamente vazia. Como consequência, ela costuma ser a mais cara e para ajudar nessa questão, reuni algumas dicas a fim de simplificar esse processo.

  • Faça por etapas: Se você anda está em fase de planejamento e possui algum tempo até a primeira compra, opte por fazê-la aos poucos. Compre primeiro os alimentos não perecíveis e vá armazenando. Outro fator importante é pesquisar preços e aproveitar ofertas em diferentes locais.
  • Encontre uma feira e açougue: Vegetais e carnes costumam estragar rápido, além de serem mais caros em alguns supermercados. Esse tipo de produto deve ser comprado semanalmente e consumido ainda fresco para que não tenha sua qualidade diminuída. Algumas carnes podem ser conservadas por um tempo maior, desde que sejam congeladas. Para estas, fique atento ao prazo de validade.
  • Visite atacadistasAlguns supermercados atacadistas vendem também na opção varejo e possuem alguns produtos com preços tentadores, vale a visita.
  • Use listas: As listas te ajudam a se organizar e a comprar apenas o que é necessário. São grandes auxiliadoras no planejamento financeiro.  Abaixo deixo algumas listas como base para a primeira compra:
  1. Produtos de limpeza e higiene. Clique AQUI
  2. Alimentos, grãos e bebidas. Clique AQUI
  3. Frios e refrigerados. Clique AQUI
  4. Itens para feira. Clique AQUI

Cada lista deve ser alterada de acordo com o costume e necessidade de cada pessoa. Elas apresentam apenas ideias com base no cotidiano do brasileiro.
Boas compras!

Beijos,

Juliana Torres

 

Compartilhe