Tem coisas na vida que não voltam atrás e são intensas ao ponto de transformar nosso futuro. Para uma pessoa ser completa ela precisa conhecer seus limites, fraquezas, realizar sonhos e acima de tudo se superar em cada ação. Desejo á você todas as experiências abaixo e que em cada uma delas, você descubra um eu maior.

  • Doe: Tempo, atenção, alimento, auxilio, o que você puder. Você ajuda alguém e sai transformado. Percebe que uma pequena ação sua é capaz de salvar uma vida, tirar alguém de uma depressão e mudar uma história. Sim, você faz a diferença.
  • Ame pessoas, não coisas: Quantas vezes você se irritou com alguém porque mexeu em algo seu, quebrou, ou tirou do lugar? E se, você perdesse essa pessoa?
  • Perdoe: Guarde dentro de si apenas o que agrega, os demais descarte.
  • Entenda seu passado, mas não viva nele: Fugimos daquilo que nos magoa, mas as vezes precisamos encarar os fatos de frente para entender o que aconteceu. Quando compreendemos uma ferida somos capazes de curá-la,
  • Não tenha medo de ser feliz: Passamos a vida nos limitando com medo de não sermos aceitos pelo que somos. No final, a vida passa, as pessoas se vão e você fica perdido sem saber o que fazer. Faça o que te faz feliz e o que for verdadeiro ficará ao seu lado. Com o tempo você vai perceber que aquilo que se foi não eram troféus, eram ataduras.feliz
  • Ame-se: Não adianta ser um bom samaritano se você não se aceitar. O que temos de diferente é o que nos torna mais bonitos. Esqueça os padrões, o padrão da vida é o natural, simples e verdadeiro. Suas atitudes vão refletir o que seu coração armazena: a beleza real é de dentro para fora.
  • Erre: sabedoria é experiência e, amadurecimento vem de aprendizado. Quem não erra não cresce, não aprender e não pode ensinar. Errar é humano.
  • Permita-se: Já tentou dizer sim por um dia a tudo aquilo que você diz não? Falar com pessoas diferentes? Ir a lugares que nunca foi? Vestir uma roupa que nunca colocou? Comer uma comida nova, ouvir uma banda alternativa e até mesmo, falar com alguém que você “não gosta porque sim”?
  • Ouça sem retrucar: Seja capaz de ouvir com a mente e com a alma, ao invés de rebater com a boca. Permita-se aprender no lugar de vomitar razão. Experimente ser humilde.
  • Não reclame: Tente por um dia não reclamar. Toda vez que você quiser criticar, diga um elogio. Aprenda a ver o outro lado da moeda. Nisso eu te desafio.

Somos transformados quando nos permitimos olhar a vida com outros olhos, outros caminhos e novas experiências. O que nos torna melhores são os pequenos detalhes que ignoramos todos os dias, quando damos mais valor aos padrões do que a nossa essência. Espero que você teste cada item acima e repasse as pessoas a melhor experiência que se pode ter: sentir-se vivo.

Juliana Torres

Compartilhe