Há quem diga que ciência e religião não podem andar juntas, mas depois de ler este livro posso com certeza discordar dessa afirmação. Mark W. Baker, autor de Jesus, o maior psicólogo que já existiu é um famoso terapeuta que veio para nos ensinar a aproveitar o melhor de cada instancia: a crença e o conhecimento.

O livro foi publicado pelo editora Sextante e custa em torno de R$26,00. Ele é repleto de frases motivacionais, ensinamentos, lições de vida, conselhos de sabedoria e conceitos teológicos. Também faz questionamentos que nos ajudam a refletir sobre as principais questões sociais. Através de exemplos de vida, Mark relata como é possível aprender com a Bíblia e com as ações de Jesus descritas no manuscrito.

IMG_6968

Apesar de abordar trechos bíblicos e falar de Jesus, o foco do livro não é religião, mas sim, ensinar a extrair o máximo de conhecimento de textos de mais de dois milênios de existência. A enfase do autor se sobressai no conhecimento do Messias sobre as ações e comportamento humano e, o quanto aplicá-los pode surtir efeitos positivos em nossas vidas.

Em vários momentos ele ensina a buscar as raízes dos problemas e enfatiza que a unica solução para se livrar deles é encara-los de frente.

Abaixo deixo cinco frases do livro que muito me inspiraram:

  • “A vida é mais ligada a fé do que ao conhecimento.”
  • “Não confunda sinceridade com a verdade. Você pode estar sinceramente errado”.
  • “Os donos da verdade precisam descobrir a verdade a seu respeito.”
  • “Quando achamos que já chegamos paramos de avançar.”
  • “Aqueles que não aprenderam com o passado vivem presos a ele.”

IMG_6965

E você, qual seu livro preferido?

Juliana Torres

Compartilhe