Se tem uma coisa que as pessoas aprendem desde cedo é reclamar. Reclamam porque sentem dor, porque algo é grande, pequeno, novo, velho etc. Quanto mais opções tem sobre um foco, mais dizem que poderiam ter. Parece que as exigências são infinitas e que a satisfação pessoal é algo utópico. Mas será que isso é saudável?

Não estou falando de criticas construtivas, ou de impor parâmetros, respeito e limites. Cito aqui reclamações infundadas, injustificadas, ingratas e negativas.

Existe algo que acredito profundamente: você atrai o que transmite. Quando você demonstra espontaneidade, atrai intimidade; se mostra frieza, atrai receio. Imagine o que acontece ao seu redor, quando sua resposta à vida é ingratidão?!?

Temos tanto a agradecer, inúmeros motivos para sonhar e ir a luta por nossas conquistas, que chega a ser injusto valorizarmos mais o que nos falta, do que aquilo que nos foi dado.

Algumas pessoas passam a vida ambicionando aquilo que não precisam, não gostam e não tem a intenção de usar. Pela mero orgulho de dizer: eu também tenho, fiz e consegui. O resultado faz bem ao ego, mas o problema é a quantidade de frustrações sofridas e nenhuma satisfação real por obter algo único, autentico e surreal. São gente que vivem a reclamar, porque de tudo criado, sempre haverá algo melhor. Minha pergunta é: isso vale a pena?

ambicao

A vida passa rápido, ouso a dizer que voa. Nossa passagem por ela é feita por uma única escolha: quais preços estamos dispostos a pagar. Desde cedo somos ensinados que para correr é preciso engatinhar. O problema, é que quando crescemos esquecemos disso e muitas vezes desejamos o muito, sem ao menos ter merecido o pouco.

Tudo é uma questão de maturidade: grandes feitos exigem grandes esforços, não apenas para obter, mas sim para mantê-los conosco. O mundo é irônico: lutamos para obter algo e quando conquistamos descobrimos que nossa luta começa ali – quando erguemos o troféu.

gratidao

Que possamos repensar nossas reclamações. Fazer mais perguntas em silêncio e buscar a nossa própria verdade. O que pensamos reflete em nossas ações, mas o que falamos atinge o universo a nossa volta: as palavras tem poder. Então irradie luz, seja a semente de fé nos corações férteis. Doe ao mundo o seu melhor. Plante tudo aquilo que você deseja receber: o universo é sábio o suficiente pra brotar nas macieiras apenas o próprio fruto – e na estação própria.

Observe a magia de esperar. Enquanto aguardamos de um lado, o mundo está se preparando para nosso futuro. Tenha esperança em sí, respeite os outros e abrace sua vida. Que no final você vai sorrir e dizer: obrigada meu Deus, por me fazer entender que a vida é um milagre a cada amanhecer.

Juliana Torres

 

 

 

Compartilhe