Homens e mulheres são seres opostos e isso tem uma razão: aprendizado. Quando juntamos dois seres distintos haverão atritos, mas também surgirão terceiras opiniões, novas idéias que levaram ao equilíbrio, gerarão forças e conhecimentos. Meus melhores amigos e companheiros sempre foram homens e confesso que muito do que hoje sou, devo a eles. Venho compartilhar com vocês um pouco do meu aprendizado e mostrar mais uma vez, como somando somos melhores:

  1. Ame-se primeiro: Você já viu algum homem dizendo que não vai a uma festa porque o cabelo dele não acordou legal? Ou até mesmo reclamando para os amigos do quanto ele está feio? Não, né! É fato que assim como as mulheres, os homens também tem autoestima. A questão é que eles se amam, se aceitam e priorizam apenas aquilo que podem ou convém a eles mudar. Não é melhor destacar o que se tem de qualidade ao invés de martirizar-se pelos defeitos? Ninguém é perfeito: aceite.
    11
  2. Valorize o que realmente importa: Resumiria os homens como seres práticos. Eles têm um dicionário reduzido, uma paleta de cores básicas e um estilo próprio. Eles agem de maneira lógica e racional, seguem fatos, números e tomam decisões com base na realidade. Eles não perdem dias fantasiando situações que jamais vão acontecer, eles apenas vivem.
    8
  3. Tire um tempo para si mesmo: A cena mais comum dentro de um teto masculino é: após um dia estressante o homem chega em casa, senta em seu local de descanso e faz atividades repetitivas sem razão alguma (fica mudando o canal da TV; fica passando pelo Feed do Facebook sem ler nada; liga a TV ou o rádio sem ouvir o que está passando etc.) – apenas passa o tempo pensando em Nada (isso mesmo, NADA). A verdade é que todos nós precisamos de um tempo para relaxar a mente, renovar as energias e focar naquilo que mais importa em nossa vidas: nós mesmos.
    9
  4. Cuide da própria vida: Sabe porque os homens não se importam se Fulano dormiu com Beutrano, se a saia da Maria é da coleção passada ou se o José ganhou dez quilos? Porque isso não altera a vida deles. Ao invés de depositar tempo, energia  – e momentos que jamais irão voltar –  com outras pessoas e problemas que eles não podem ajudar ou resolver, eles se aplicam nas tarefas próprias, construindo degraus e planejando seus sonhos, ou apenas vivendo.
    7
  5. Relaxe: Futebol, cerveja, games, música…Todo homem tem seu ponto de entretenimento, seja num bar ou dentro de casa, lazer é algo que os homens não abrem mão. Eles descobrem o que amam desde crianças e não largam mais. Aprendamos com eles: jamais abrir mão do que nos torna feliz.
    6
  6. Sinceridade: Conversa entre dois homens: ” Que m**** é essa que ta vestindo?”. Conversa entre duas mulheres:”Que blusa linda, onde você comprou?” – (pensamento dela: “Que blusa horrível!”). Preciso comentar?
    5
  7. Simplicidade: Pergunte a um homem se ele gosta de algo que verá a resposta estampada em sua face. Pergunte a uma mulher se ela gostou de algo e terá uma lista de possibilidades daquilo dar certo ou não em cada ocasião.
    4
  8. Seja pratico: Já viu um homem comprando roupa? Ele vai até a loja e diz: “Preciso de uma camisa polo branca” e minutos depois está em casa. Você pergunta para eles “sim ou não”, e assim como a pergunta, as respostas serão sim/não.
    3
  9. Tratamento fala mais do que palavras: Eles não ficam trocando bilhetinhos entre amigos, ao invés disso, estão presentes quando necessário. Eles não dizem metade dos “eu te amo” que desejamos ouvir, ao invés disso, eles pousam ao nosso lado – mesmo podendo estar por aí, em qualquer lugar…
    2
  10. Nunca desista do que você quer: Não importa a personalidade do homem: quando eles põem algo na cabeça, quebram a cara mas não desistem. Desafios os chamam como um imã e quanto mais difícil, mais investem. Disso eu só tiro uma lição: a gente só perde na vida as oportunidades que desperdiçamos: quando não levamos o troféu, ganhamos o conhecimento – que na vida é a mesma coisa.
    1

Fiz os dez tópicos generalizando o comportamento masculino com base nos homens que convivi e conheci.
E você amigo(a), o que aprendeu ou tem a ensinar sobre os homens?

Juliana Torres. 

Compartilhe