Quem me acompanha a um certo tempo sabe das mudanças frequentes que faço com meu cabelo, desde descoloração, uso de secador, até vários tipos de tinturas. Porem, mais importante do que a cor ideal é ter o fio saudável, forte e brilhoso. Reuni algumas fotos de antes x depois do uso de alguns produtos e vim compartilhar minhas experiencias positivas com vocês.

  • Crescimento Capilar: Há alguns meses atrás tive que cortar meu cabelo acima dos ombros (para entender o que houve clique AQUI). Eu não sou acostumada com meu cabelo curto, então, resolvi me dedicar para vê-lo crescer novamente. Para isso, eu mudei alguns hábitos e usei alguns produtos que ajudaram nesse processo. Dessa forma, consegui em poucos meses recuperar o que cortei de maneira saudável e satisfatória.
    Para conhecer os produtos que usei veja o vídeo abaixo:

    Seguem alguns hábitos que mudei:
    Pill food → A pill food é um complexo vitamínico que ajuda na reposição de nutrientes para unhas, cabelo e pele. Funciona como um suplemento alimentar que contem aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais. Estes, auxiliam na formação do fio, ajudando a crescer de maneira forte. Consulte seu médico antes de consumir esse produto.
    Alimentação → Beleza e saúde devem vir de dentro para fora. Existem vários alimentos que podem transformar nossa estética com pouco tempo de consumo, entre eles merecem destaque os frutos e leguminosos de cor amarela. Eles são ricos em vitamina A e antioxidantes, que ajudam na manutenção dos tecidos e fios.
    Água → Aumentei o consumo de água. Ela é a principal responsável na hidratação do corpo, além de ajudar na eliminação de toxinas e absorção de nutrientes pelas células.
    Hidratação semanal → Usar cremes semanalmente ajudou muito a manter os fios e a raiz alinhados e equilibrados, além de dar força fornecendo a reposição de nutrientes necessários para eles crescerem. Semanalmente utilizo cremes de hidratação de três a cinco minutos.
    Limpeza → Usar o shampoo certo mantendo as raízes livre do excesso de sebo produzido pelo corpo auxilia muito no processo de crescimento, deixando os poros livres para o nascimento de novos fios e transporte de nutrientes, além de evitar a proliferação de fungos.

  • Brilho e força: Recentemente resolvi fazer luzes para ajeitar a cor do meu cabelo. Para reparar os danos da descoloração, testei uma hidratação em salão com reposição de aminoácidos e banho de verniz que simplesmente amei! Meu  cabelo ficou lindo, macio e muito brilhoso, além de não ter perdido sua elasticidade e hidratação natural.
    Veja abaixo o antes x depois da hidratação:
    Antes:
    Quando cortei:
    curto
    Antes das luzes e banho de verniz:
    IMG_7950
    Depois:
    depois

Depois do corte usado na primeira foto, não cortei mais o cabelo, portanto a foto do depois está com todas as minhas pontinhas ai. Apesar da descoloração, todos os processos citados nesse post me ajudaram a manter a saúde dos fios, tendo a tesoura como opção e não necessidade.
No dia a dia tenho outros cuidados especiais, como o uso de protetor térmico após a lavagem, independente do uso de secador; aplicação de óleo reparador de pontas no comprimento do cabelo e, a cada quinze dias, lavagem com shampoo de limpeza profunda, seguido de uma hidratação de vinte minutos.
Ressalto nesse post a importância de consultar um dermatologista/tricologista e um cabeleireiro de sua confiança para verificar a necessidade real dos seus fios e trata-los de maneira segura e eficaz.
Juliana Torres. 

Compartilhe