Você sabia que os gatos pretos são reverenciados em vários países como sendo sinal de boa sorte? Na escócia, por exemplo, as pessoas acreditam que cruzar com felino preto significa prosperidade a vista. Segundo a autora Temple Grandin, os bichanos de pelagem escura são mais amigáveis e pacientes, podendo surpreender o seu dono por sua lealdade. 

Segundo a revista Super Interessante, os gatos não são apenas boas companhias para a alma, mas também fazem bem a saúde. Veja no trecho abaixo retirado da revista:  “Estudos recentes mostram que afagar um animal doméstico, como o gato, abaixa a pressão arterial, o que faz com que eles sejam recomendados como uma companhia para hipertensos(…)”. Para ver a matéria completa clique AQUI.

Confira abaixo algumas características dos peludinhos que vão fazer você se apaixonar:

  1. São animais calmos: devido a necessidade de sobrevivência ao longo de sua história, a maioria dos gatos pretos são mais calmos que as demais cores, sendo excelentes companhias para crianças e idosos.
    gato preto
  2. Excelente caçadores: Desde a antiguidade, os gatos pretos precisavam caçar para sobreviver. Ter um bichano em casa significa local livre de roedores e insetos.
    black
  3. Seu melhor amigo: Dengosos, amorosos, companheiros e fiéis. Ainda tem dúvida que ele te fará feliz?
    preto
  4. Inteligentes: Alguns cientistas acreditam que os gatos conseguem sentir o tremor de terremotos antes dos seres humanos. Outros, dizem que eles podem prever a morte de células humanas, detectando a morte de pessoas com antecedência.
    cat
  5. Carinhosos: Conquiste um gato preto e receba carinho infinito. Eles realmente zelam pelo amor e atenção de seu dono.
    gato fofo
  6. Divertidos: Brincalhões natos, esses bichanos vão alegrar sua casa e sua vida.
    gato feliz
  7. Dorminhocos: A calmaria deles não fica apenas no agir, mas também se apresenta no dormir. Gatos pretos são bons de cama – amam tirar uma soneca.
    sono
  8. Cheios de charme: Pelo brilhoso, olhos claros, andar confiante e jeito amoroso. Como não amar?

gato lindo

Adote um bichano e seja feliz.

Juliana Torres 

Compartilhe