A trilogia de filmes Hobbit é uma aventura que nos leva a embarcar em um mundo sedutor, curioso e cheio de surpresas. A história começa em uma simples vila chamada Condado, onde a vida de um jovem chamado Bilbo é transformada quando ele resolve desafiar suas inseguranças para conhecer o mundo que o rodeia e fazer história.

 Confesso que essa trilogia está entre minhas preferidas, não só pelo roteiro em si, mas por todos ensinamentos que ela traz. Confira oito lições tiradas dos filmes especialmente para você:

  1. Amizade verdadeira: Amigo de verdade vai junto com você, te dá as mãos no perigo e jamais te abandona. No filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” vemos o valor da verdadeira amizade entre os personagens Bilbo, Thorin, Gandalf e os anões, onde a união foi a unica saída para permanecerem vivos até o final de suas jornadas.
  2. Nunca desista de seus objetivos: Bilbo poderia ter ficado no conforto de seu lar, desfrutando de sua vida calma e passar seus dias com seus sonhos arquivados, até que ele teve uma oportunidade. Durante os três filmes ele se torna um exemplo de que quando queremos fazer história, com perseverança, mente aberta e coragem, conseguimos.
  3. A união faz a força: Quem diria que anões, um bolseiro e um mago retomariam um império?
  4. Impossível é tudo aquilo que não tentamos: O filme retrata através de varias cenas o quanto somos capazes de fazer aquilo que queremos, mesmo que isso signifique enfrentar um dragão (risos).hobbit
  5. Tudo depende do seu ponto de vista: Quando Gandalf se apresenta para Bilbo ele o questiona sobre suas palavras prontas e o que elas realmente querem dizer:
    “Seu bom dia quer dizer: Você esta me desejando um bom dia; O dia esta bom independente o que eu queira; Você se sente bem nesse dia em particular ou Esse é um dia para estar bem?”
  6. Verdadeiros valores: ” A coragem não está em saber tirar uma vida, mas saber quando polpar uma.” (Gandalf).
  7. Poder do amor: “Saruman acredita que apenas um grande poder pode manter o mal sob controle. Mas não é o que eu descobri. Descobri que são as pequenas coisas, as tarefas diárias de pessoas comuns que mantem o mal afastado. Simples ações de bondade e amor.” (Gandolf).
  8. Valorizar as pessoas em suas pequenas ações:
    Galadriel:  “Porque Bilbo, o bolseiro?”
    Gandalf: “Talvez seja porque tenho medo e ele me dá coragem.”

Qual sua frase preferida dos filmes? O que aprendeu com esse universo incrível do Senhor dos Anéis? Compartilhe nos comentários.

Juliana Torres. 

 

 

Compartilhe