No namoro tudo vai bem, as pessoas não te notam, a vida está tranquila e monótona, até que chega a grande noticia: “vou me casar“.

Nesse momento os astros se alinham e os holofotes começam a apontar todos na sua direção. Mais do que depressa sua caixa de e-mail começa a encher, o celular não para de vibrar, pessoas e parentes ressurgem até das cinzas para dizer que em algum momento enquanto você era um feto eles fizeram parte de sua vida e por isso, merecem compartilhar dessa fase nova e tão especial.
convite casamento

Quando você se dá conta, começam a comprar o seu enxoval, estão perguntando o nome dos seus futuros filhos e de quebra, já estão até planejando a roupa para sua festa. Mas, espera ai… Você nem marcou a data!?!

Ainda tem pessoas que perguntam porque casamento é sinônimo de nervoso para a maioria das mulheres. Como não ficar nervosa com todo o universo planejando seu futuro sem ao menos perguntar: qual seu sonho para o grande dia:?

Depois vem a próxima fase. Casamento marcado, preparativos para o evento em andamento e você observa que algumas pessoas começam a observar sua barriga com uma frequência um tanto anormal. Se você segurar um peido vão começar a espalhar: está grávida!
vestido noiva

Como se não bastasse, a família resolve se auto convidar e é claro, chamar os amigos, afinal, dinheiro nasce igual capim para pagar o buffet. É tanto estresse, que quando vai chegando perto do tão sonhado dia, fica difícil imaginar como pode ser tão incrível. Mas acredite amiga, é tudo lindo! E vale a pena cada voadora que você se segurou para não dar. Pra te ajudar vou deixar uma lista pra você compartilhar com seus convidados.

NUNCA diga essas coisas à uma noiva:

  • “Você vai me convidar, né?”: Não que-ri-da! Se o convite chegar na sua casa você foi convidada, caso contrário poupe-me.
  • “Nossa, como você engordou/emagreceu, desse jeito seu vestido não vai servir!”: É mesmo? E você é o que agora? Meu estilista, Miss Universo, ou só intrometida mesmo?
  • “Posso levar…?”: Vai pagar o buffet? Fulano foi convidado? Então não pode.
  • “Vou ir de branco.”: Pode ir lindinha. Acidentalmente alguma taça de vinho pode cair na sua roupa durante a festa. É só um conselho de amiga. Beijos.
  • “O que vai ter para comer?”: Pra você nada amigo. Se mal chegou na festa já ta pensando na comida, melhor ir pra um rodízio porque meu casamento não é beneficente.
  • “Onde vocês vão morar?”: Por que? Quer pagar meu IPTU?
  • “Você é virgem?”: Não amor, meu signo é peixes!
  • “Já dormiram juntos?”: Nunca marquei a hora que peguei no sono.
  • “Vai tocar o que na festa?”: Se você continuar se intrometendo onde não é chamado, minha mão vai tocar a sua cara.
    love

A verdade é uma só amiga, quem te ama vai te querer bem indo no evento ou não sendo convidado, comendo filé mignon ou pão com carne moída. O dia é seu, a festa é sua, seu momento e dia de brilhar. Não importa o que digam, perguntem ou inventem, seu evento vai ser o mais lindo do mundo, porque de uma maneira toda especial, debaixo de lutas e dificuldades, você realizou seu sonho.
Beijos Coloridos,

Juliana Torres 

 

 

 

Compartilhe