Se você ama filmes de ação precisa conhecer a saga Bourne. Até o momento são cinco filmes contando a história de um soldado americano que foi recrutado para uma missão secreta do governo e tornou-se o ex agente mais perigoso da CIA. O ator Matt Damon faz o personagem principal Jason Bourne que descobre a cada filme fragmentos de sua vida, até então encobertos. 

A saga é daquelas que prende sua atenção até o ultimo minuto e no final ainda te surpreende. Separei abaixo cada um dos filmes para resenhar para vocês o melhor de cada história:

  1. A Identidade Bourne (2002): Encontrado no meio do Mar Mediterrâneo, Jason Bourne foi acolhido por um navio de pesca e salvo por um médico que o ajudou. Porem, ele não se lembrava de quem era, de onde vinha e porque estava no mar. Apenas com fragmentos da memória ele resolve ir atras de suas lembranças e descobre que possui habilidades especiais, embarcando numa aventura sem precedentes. mattdamon
  2. A Supremacia Bourne (2004): Após descobrir parte de sua identidade, Bourne começa a ser caçado e precisa usar todo seu conhecimento para conseguir sobreviver. Porém, lembranças de seu passado ainda estão encobertas e para recuperar sua vida Jason precisa desmascarar seus inimigos e recuperar todas informações que possuem a seu respeito.
    bourne
  3. O Ultimato Bourne (2007): Bourne vive nas sombras, sem país, destino ou família. Alvo de um programa do governo, ele vive se escondendo para conseguir sobreviver. Ele é considerado o melhor atirador da CIA e agora está sendo caçado e acusado por crimes que não cometeu. Jason é apontado pelos jornais e faz dessa situação uma chance para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado.
    tiro
  4. O Legado Bourne (2012): Após a aparição pública de Jason, a CIA resolve apagar os rastros de seus programas antes de ser acusada criminalmente, porem, Bourne não foi o único alvo deles no passado. Haviam sido criados outros treinamentos militares onde vários homens foram usados como projetos de atiradores, entre eles está Aaron Cross (Jeremy Renner), que para salvar sua vida precisa desmascarar o governo, desafiar seus limites e viver acima da lei.
    jeremy
  5. Jason Bourne (2016): Depois de anos buscando sua verdadeira identidade, Bourne consegue ajuda de uma amiga que entrega para ele seu verdadeiro nome e permite que ele encontre sua real história. Motivado a descobrir o que fizeram com ele, Jason refaz seus passos do passado e aplica a justiça com suas próprias mãos. A CIA não fica contente mas dessa vez uma nova chefe resolve resgata-lo ao invés de eliminá-lo. Será que ela consegue?

matt-damon

**As imagens desse post foram retiradas do Pinterest.

A história de Bourne é cheia de mistérios e cada filme reserva uma parte especial da saga. Esses filmes são perfeitos para maratona de vídeos naquele final de semana chuvoso. E você amigo leitor, qual seu filme preferido?

Beijos Coloridos,

Juliana Torres 

 

Compartilhe