Quem é que pode impedir uma alma livre de sonhar, imaginar e criar o céu mais colorido que o homem já pôde ver? As vezes imaginamos algemas, deixamos nossas asas paradas e ficamos estagnados no tempo vendo a vida passar. Seja qual for sua história, você pode muito mais do que aquilo que viveu até agora, tudo depende de apenas uma escolha: acreditar em você ou empoderar o seu medo de ser feliz. E aí, qual vai ser a sua escolha?

Costumamos atribuir desculpas para tudo aquilo que nos tira da nossa zona de conforto. É incrível como fazer as coisas acontecerem nos incomoda, muda nossa vida e transforma nosso modo de pensar. Porem, quando obtemos os primeiros resultados começamos a entender o quão benéfico pode ser nos contrariar algumas vezes e investir um pouco de fé em nossos sonhos.
batmanVocê já parou para pensar o que você deseja ter? O que almeja ser? Quantas vezes você parou para ouvir o seu eu interior e realizou as coisas que realmente te fazem sorrir? Consegue justificar os motivos que abraçamos as notícias negativas e desacreditamos das coisas boas com muita facilidade? Esse é o nosso maior defeito: duvidar da nossa capacidade.

sorriso

Quero que você se imagine nesse momento fazendo aquilo que mais te faz feliz. Já imaginou? Agora escreva três coisas que você faz em sua semana que não gosta de fazer. Troque uma tarefa de sua rotina por aquilo que você almeja e permita-se ter o tão sonhado sorriso que exibem nas revistas.

felicidade

Sabe o que diferencia uma pessoa realizada de outra frustrada? O quanto cada uma valorizou as coisas simples. Tudo nessa vida acontece gradativamente, tudo é questão de evolução e para isso é preciso estar atento aos detalhes. Ninguém nasce correndo, primeiro é preciso engatinhar. Ninguém chega numa academia levantando 100 kg, é preciso começar debaixo. Da mesma maneira, ninguém nasce feliz e satisfeito, é preciso enxergar a gratidão nos pequenos detalhes que a vida nos proporciona. É por isso que temos milionários tratando depressão e pessoas simples sorrindo ao brincar na chuva. Se você for grato pelo pouco, o muito te transbordará, mas se o pouco não te satisfazer você será como o bebê que engatinha, não conseguirá se realizar quando chegar sua vez de correr.

estrelas

Por isso escolha ser você. Não importa o quanto você admire alguém, a luz que há em você é única e ninguém em todo mundo pode alcançá-la, mostre para as estrelas quem é que vai irradiar essa noite. No universo as estrelas não se ofuscam, pelo contrario, trabalham em harmonia pra trazer à noite o brilho que precisamos. Se tiver que escolher um super herói, seja como o Batman: ele não tem superpoderes, não veio de outro planeta e nem sofreu alguma experiência genética, ao invés disso ele se reinventa todos os dias. Somos todos estrelas, somos todos Batman. Somos o que quisermos ser, temos o brilho que acreditamos ter e merecemos nessa vida tudo aquilo pelo qual aprendemos a agradecer. Você pode ter a plena felicidade e sucesso que almeja, tudo começa pelo ato de ser grato pelo eu que foi lhe dado.

Beijos coloridos,

Juliana Torres 

 

Compartilhe