Quando adquirimos um animal de estimação precisamos garantir que ele esteja forte e saudável. Um dos principais fatores que contribuem para manter a saúde do Pet em dia é o alimento. Mas qual será a melhor comida para seu bichano? O que deve conter nas rações? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas nesse post.

Uma das maiores dúvidas das pessoas é Porque alimentar cães e gatos com ração ao invés de comida? E a resposta para isso é simples: as rações são produzidas para sintetizar em um único alimento todas as necessidades diárias de vitaminas, minerais, cálcio e energia que o pet precisa ingerir. Caso o animal tenha seu alimento alternado entre ração e comida humana, ou apenas com alimento humano, não há garantias que seu bichano tenha adquirido tudo o que ele precisa, podendo enfraquecer o organismo do pet e torná-lo propicio a doenças.

gato

Segundo o site Idmed Pet a ração ideal para suprir as necessidades diárias dos gatos deve seguir conforme imagem abaixo.

post-o-que-deve-ter-na-racao-do-gato

Para garantir a qualidade do alimento, opte sempre por marcas reconhecidas e aprovadas por veterinários, alimentos que evitem corantes e obesidade, priorizando sempre a longevidade, saúde e satisfação do animal.

estimacao

Qual sua ração preferida?

Beijos coloridos,

Juliana Torres 

Compartilhe