E se os contos de fadas não fossem apenas contos? Se cada história contada nos filmes e livros fossem retratos de outras vidas e mundos? E se eu te contasse que nós vivemos em um universo mágico e tudo nessa vida é questão de acreditar? Tudo precisa de um ponto de partida e o desse post será o conhecido “Era uma vez“.

Once upon a time, ou Era uma vez quando traduzido para o português, é uma série americana exibida pelo canal ABC, podendo ser assistida no Brasil pelo canal pago Sony ou pela Netflix. A série fala sobre contos e fantasias, trazendo os principais personagens da Disney e do universo das histórias infantis. O que é incrível é que apesar dos enredos serem baseados em contos, o alvo é o público adolescente, arrebatando a magia da infância e surpreendendo com as aventuras, suspenses e romances ao longo de cada temporada.
Hoje está sendo exibida a sexta temporada na televisão, já na Netflix encontra-se disponível os episódios até a quinta. Isso mostra o quanto os produtores se empenharam em fazer um excelente trabalho, sendo considerada em 2016 a melhor série de Sci-Fi e fantasia pelo prêmio Teen Choice Awards.

Uma das coisas que mais amo nos episódios é a maneira em que as tramas são desenvolvidas. Apesar de serem histórias diferentes, uma sempre se relaciona com a outra e o final de cada temporada é inesperado e surpreendente. Os contos são envolventes e os personagens geram identificação, fazendo com que os episódios não sejam apenas entretenimento mas uma espécie de coaching pessoal.

Entre vilões e heróis, no mundo  de Once upon a time eu descobrir que todos nós temos um pouco de cada lado, cabe a nós descobrirmos quem irá reinar. E falando em reinar, se você ama a vida das princesas e tudo da era medieval você vai se apaixonar. O seriado não arrasou apenas no enredo, mas também nos cenários, personagens e figurinos. Atores como Sebastian Stan (Bucky ou Soldado invernal em Vingadores), Jamie Dornan (mais conhecido como “Christian Grey”), Robert Carlyle (Durza em Eragon),  Josh Dallas (Fandral no filme Thor) entre outros estão presentes na série pra deixar qualquer fã aplaudindo as atuações.

Meus personagens preferidos são interpretados por Lana Parrilla e Colin O’Donoghue. Se você ainda não começou a assistir a série recomendo um belo balde de pipocas, pois ela é simplesmente viciante: é impossível ver um episódio só.
Qual o seu personagem de histórias favorito?

Beijos Coloridos,

Juliana Torres 

Compartilhe