Viagens nacionais e internacionais exigem preparo e organização, de maneira a facilitar a rotina no destino desejado e claro, sem exceder o peso da bagagem. Separei nesse post algumas dicas e itens essenciais para qualquer viagem, então separa o passaporte e vem comigo.

  1. Mala de mão: Leve na mala de mão apenas os itens mais essenciais e valiosos, como, documentos, jóias, eletrônicos, remédios, um kit banheiro (escova de dentes, creme dental, fio dental, desodorante etc), fones de ouvido, alguma distração (livros, revistas etc), uma troca de roupas caso sua mala atrase (chinelo, lingeries etc), hidratantes (labial, corporal) e caneta. No caso de voos internacionais você pode pegar alguma alteração na temperatura, então uma blusa de frio nesses casos é muito bem vinda. Para voos muitos longos também recomendo um protetor de ouvido, almofada de voo e uma máscara de dormir – pode te ajudar muito.
  2. Mala grande: Para as malas grandes recomendo que você use embalagens a vácuo para embalar as roupas. Elas facilitam a organização, além de economizarem um grande espaço na bagagem. O conteúdo dessa mala vai depender do destino e tempo de viagem, mas de maneira geral, indico que você procure produtos menores para transportar, além de vedá-los bem para evitar que estourem ou abram sujando toda a mala.
    Programe seus looks com antecedência, levando apenas o essencial a viagem. Foque nos locais que deseja frequentar e principalmente no conforto para desfrutar seus passeios.
    Se sua viagem for internacional, invista em Tag de malas para facilitar a identificação e cadeados TSA (permitem que os agentes do aeroporto abram sua mala caso seja necessário, o que evita que a danifiquem, além de garantir maior segurança de seus pertences).

Se você irá levar medicamentos, procure transporta-los em sua embalagem original. No caso de medicamentos controlados, leve sempre a receita médica com você.

Uma dica que amo e facilita muito a arrumação das malas na volta, é fazer uma lista com checklists dos itens que levei (5 camisetas, 2 tênis etc), isso evita esquecer pertences nos hotéis, pousadas ou casas por ai.

Tem alguma dica importante de viagem? Deixe nos comentários.

Beijos Coloridos,

Juliana Torres 

 

 

 

 

Compartilhe