Toda mulher sabe o quanto o cabelo reflete o seu estado de espírito e com penteados não é diferente. Quanto mais elaborado e delicado mais demonstra o afeto e as intenções femininas. O post de hoje traz idéias e inspirações de diversas composições feitas com tranças, que podem ser usadas desde o dia a dia até em ocasiões especiais.

  1. Meio-solto: Feito com uma mecha torcida e duas tranças pequenas de cada lado que nascem na parte frontal dos cabelos. Elas se unificam atrás da cabeça junto com toda a extensão dos fios, permitindo com que o restante dos cabelos fiquem livres.
  2. Coroa de trança francesa: O Segundo penteado fica ótimo para cabelos médios e longos. Ele consiste numa trança feita de lateral, que contorna a cabeça formando uma coroa.
  3. Trança dupla: Este consiste em duas tranças laterais sobrepostas por camadas de cabelo invertidas. O comprimento será divido em duas partes onde serão feitas duas tranças intercaladas, unificando todo o penteado.
  4. Traça com rosas: Esse penteado é lindo, campestre e fica incrível para eventos durante o dia. Ele consiste numa trança frouxa, feita com a camada inferior do cabelo. A parte superior é usada para fazer as rosas.
  5. Trança invertida: Para fazer esse penteado basta pentear todo o cabelo para baixo, separar os fios em três mechas e começar a trançar. Quando a trança atingir o topo da cabeça, prenda com a ajuda de um laço de cabelo e finalize com o coque.

Qual penteado você mais gostou?

Beijos coloridos,

Juliana Torres 

Compartilhe