Olá noivinhas,

Hoje vamos falar sobre véu de noiva. Casar de véu: sim ou não?

Para ver os temas anteriores clique AQUI.

O véu está presente em diversas culturas desde os tempos mais remotos. Em sua maioria, ele carrega o simbolo da honra, proteção e valor da mulher. Hoje em dia, também é usado como um lindo acessório para compor o look da noiva.
Antigamente, ele era usado para simbolizar a castidade e pureza da mulher. Não era “correto” uma virgem se expor. Na Grécia, ele também era simbolo de sorte e proteção, contra mau-olhado, espíritos ruins e para afastar outros pretendentes. Na idade média, ele era usado pela nobreza como símbolo de riqueza – quanto maior o véu, maior seria o dote pago ao noivo pela noiva. No Judaísmo, ele era usado para ocultar do noivo a beleza da mulher; Dessa forma ele se casaria pelo caráter que ela possuía.

Hoje ele representa a fidelidade e transição da vida de solteira para a vida de mulher casada. A escolha do tamanho do véu é opcional, mas de maneira geral, recomenda-se os véus mais curtos para o dia, médios para a tarde e longos para noite.

Existem diversos formatos e modelos de véu para acompanhar tendências e gostos pessoais. As noivas também tem a opção das mantilhas (que passam de geração em geração), as grinaldas entre outros acessórios para arrasarem no grande dia. E aí noivinha, qual vai ser a sua escolha?

Beijos coloridos e até segunda-feira que vem!

Juliana Torres 

Compartilhe