Olá noivinhas,

Hoje vamos falar sobre os tipos de bolo para casamento. Diferentes massas e algumas opções de recheios e decoração. Para ver os temas anteriores clique AQUI.

O bolo é uma das partes mais saborosas da festa. É nele que se inicia a comemoração dos noivos após o corte da primeira fatia e é por ele que se encerra o evento, sendo a última opção para degustação.
A imagem acima representa o Bolo cenográfico, que nada mais é do que uma montagem feita com isopor e pasta americana, apenas para a foto dos noivos e decoração da festa. É nele que é colocado o famoso topo de bolo – representação artística ou caricatura de porcelana ou biscuit dos noivos.  Antigamente se era usado o próprio bolo comestível na mesa, mas por normas de higiene emitidas pela vigilância sanitária os buffets não fazem mais uso desse recurso.

Tipos de massas: A massa escolhida depende muito do desejo dos noivos. Podem ser massas tradicionais de baunilha, chocolate, o famoso naked cake, massa com frutas secas, bem casado, bolo gelado etc.

O bolo também pode ser acompanhado pelas Guarnições, como: sorvetes, cremes, brigadeiros, doces finos, pequenas trufas, caldas entre outros.

Recheios: os recheios mais comuns envolvem chocolates, doce de leite, frutas como abacaxi e ameixa ou pastas mais refinadas como creme de pistache. O importante é que o evento seja finalizado com chave de ouro e o bolo deve representar o gosto e desejo do casal para o grande dia.

Beijos coloridos e bom apetite!

Juliana Torres 

Compartilhe